Como instalar o Powwow, um reprodutor MUDs, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Powwow é um programa cliente destinado principalmente a reproduzir MUDs (Multi User Dungeons). Um cliente que implementa o protocolo telnet. Originalmente inspirado no cliente Tintin de Peter Unold, mas agora só tem uma semelhança muito remota com o original. Neste tutorial, saiba como instalar o reprodutor Powwow no Linux.

Ele pretende ser um cliente simples, mas muito interativo, e contém recursos que são interessantes para jogadores “imortais”, em particular no MUME, embora qualquer jogador de lama também deva se beneficiar com o powwow.

O powwow foi escrito e mantido por Massimiliano Ghilardi. Atualmente existe um plugin perl e um plugin javascript baseado em spidermonkey para o Powwow. Se você precisa de uma ferramenta como o Powwow em seu computador, instale-o agora mesmo, de forma muito rápida, seguindo o tutorial abaixo.

como-instalar-o-powwow-um-reprodutor-muds-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o reprodutor Powwow no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Powwow no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Powwow no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install powwow

Instalando o Powwow no Fedora e derivados!

Para instalar o Powwow no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Powwow no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Powwow no Fedora ou derivados:

sudo snap install powwow

Instalando o Powwow no Debian e derivados!

Para instalar o Powwow no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Powwow no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Powwow no Debian e derivados:

sudo snap install powwow

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Powwow no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)