Como instalar o Polar, um gerenciador de livros, PDFs e web, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Polar é um poderoso navegador offline multiplataforma, para gerenciar todo o seu conteúdo da web, livros e notas. Ele mantém todo o seu conteúdo em um só lugar, suporta marcação, anotação, realce e mantém o controle do seu progresso de leitura. Saiba como instalar o Polar no Linux.

O Polar permite que você mantenha todos os seus documentos, anotações e flashcards em um só lugar. Tem suporte de PDF de primeira classe. Além disso, com o Polar, você baixa o conteúdo HTML e os salva como documentos offline que podem ser anotados. 

Você ainda pode acompanhar facilmente o que você está lendo e o andamento de cada documento. Além disso, todo o conteúdo é armazenado localmente, o que significa que você pode usar o Polar offline. Todo o sistema é baseado em Electron, Node, pdf.js, React e outros padrões da web.

Polar é totalmente compatível com a nuvem e suporta a sincronização de seus documentos em vários dispositivos rodando MacOS, Windows ou Linux. O repositório de documentos permite que você gerencie seus documentos em um único lugar.

Não perca mais tem?o, instale agora mesmo essa aplicação no seu Linux e tenha seus livros, PDFs e conteúdos da web tudo em um só lugar. Gerencie tudo de forma muito simples com Polar!

como-instalar-o-polar-um-gerenciador-de-livros-pdfs-e-web-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Polar no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Polar no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Polar no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install polar-bookshelf

Instalando o Polar no Fedora e derivados!

Para instalar o Polar no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Polar no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Polar no Fedora ou derivados:

sudo snap install polar-bookshelf

Instalando o Polar no Debian e derivados!

Para instalar o Polar no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Polar no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Polar no Debian e derivados:

sudo snap install polar-bookshelf

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Polar no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)