Como instalar o Plenti, um editor para site, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-plenti-um-editor-para-site-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O Plenti é um editor para site simples com interface Svelte e Go CLI. O Plenti foi criado porque criar sites modernos havia se tornado muito complicado e caro. Saiba como instalar o Plenti no Linux.

O objetivo do aplicativo é voltar ao básico sem comprometer a experiência do desenvolvedor ou do usuário, oferecendo uma experiência profissional completa que não exija o upsell de produtos proprietários para nos sentirmos “completos”. Plenti foi construído desde o início para ser um projeto de código aberto que qualquer pessoa pode usar e contribuir para ele.

Edite direto na página. Você pode editar textos diretamente. É assim que será fácil manter o conteúdo do seu site. Uma poderosa ferramenta que vai facilitar muito a sua vida, te possibilitando editar você mesmo o seus sites!

Tenha essa ferramenta incrível no seu computador. Instale agora mesmo o Plenti no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma prática e rápida!

como-instalar-o-plenti-um-editor-para-site-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o editor Plenti no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Plenti no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Plenti no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install plenti

Instalando o Plenti no Fedora e derivados!

Para instalar o Plenti no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Plenti no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Plenti no Fedora ou derivados:

sudo snap install plenti

Instalando o Plenti no Debian e derivados!

Para instalar o Plenti no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Plenti no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Plenti no Debian e derivados:

sudo snap install plenti

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Plenti no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.