Como instalar o Pencilsheep, um editor de imagem, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Pencilsheep é um editor de imagens profissional gratuito com aceleração de GPU completa. A ferramenta ideal para suas edições. Uma ferramenta alternativa ao Photoshop e ao GIMP. Saiba como instalar o Pencilsheep no Linux.

Ferramentas de edição de imagens podem ser difíceis de mexer, dificultar para o usuário, ou, em caso de ferramentas profissionais, serem caras. O Pencilsheep é uma ferramenta espetacular, nesse sentido. Muito simples e útil e, o melhor: totalmente gratuita. Uma ferramenta profissional grátis, que vai te deixar muito feliz em ter em seu PC!

Edite suas fotos ou de seus trabalhos, crie camadas, insira máscara, tenha acesso a vários estilos de camadas e muito mais, tudo nessa incrível ferramenta de edição de imagens.

O Pencilsheep possui filtros e camadas de filtro interativo. Além disso, conta com suporte HDR, suporte para tablet gráfico e aceleração GPU completa. Sem dúvidas uma ferramenta completa para você fazer as melhores edições, direto do seu Linux, sem complicações.

Está esperando o quê? Instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu PC e atinja outros patamares de edição de imagens, de forma simples, rápida e sem nenhuma complicação, como acontece em outras ferramentas.

Siga os passos abaixo e instale de forma super simples no seu Linux.

como-instalar-o-pencilsheep-um-editor-de-imagem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Pencilsheep no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Pencilsheep no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Pencilsheep no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install pencilsheep

Instalando o Pencilsheep no Fedora e derivados!

Para instalar o Pencilsheep no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Pencilsheep no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Pencilsheep no Fedora ou derivados:

sudo snap install pencilsheep

Instalando o Pencilsheep no Debian e derivados!

Para instalar o Pencilsheep no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Pencilsheep no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Pencilsheep no Debian e derivados:

sudo snap install pencilsheep

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Pencilsheep no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.