Como instalar o PasswordLocker, um cofre de senhas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-passwordlocker-um-cofre-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO PasswordLocker é um “cofre” de senhas local para você salvar suas senhas offline. Salve suas senhas localmente, sem ter que confiar em um serviço que as carrega para a nuvem. E, caso precise, transfira fisicamente suas senhas com segurança para outro dispositivo. Saiba como instalar o PasswordLocker no Linux.
Vale lembrar que o recurso de exportação salva as senhas localmente em formato de texto simples, sem criptografia. No entanto, você pode acessá-las onde preferir. Password Locker é um aplicativo python que ajuda os usuários a gerar e armazenar senhas para suas contas, como facebook, twitter, gmail e demais redes sociais ou outras contas de acesso a internet. O locker de senha é executado no terminal e usa códigos curtos para navegar por ele. Ao iniciar o aplicativo, você obtém os seguintes códigos curtos
PasswordLocker é um aplicativo de extrema importância para salvar todas as suas senhas em um único lugar, de forma segura e sem conexão com a internet. Podendo exportar o arquivo com todas elas juntas e transferir para onde quiser ou preferir, de forma muito simples e rápida.
Preze pela sua segurança, instale agora mesmo o PasswordLocker no seu PC e armazene suas senhas em um lugar seguro, no seu computador!
como-instalar-o-passwordlocker-um-cofre-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o PasswordLocker no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o PasswordLocker no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o PasswordLocker no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install passwordlocker

Instalando o PasswordLocker no Fedora e derivados!

Para instalar o PasswordLocker no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o PasswordLocker no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o PasswordLocker no Fedora ou derivados:

sudo snap install passwordlocker

Instalando o PasswordLocker no Debian e derivados!

Para instalar o PasswordLocker no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o PasswordLocker no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o PasswordLocker no Debian e derivados:

sudo snap install passwordlocker
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o PasswordLocker no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.