Como instalar o Orion, Cliente BitTorrent e Streamer, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-orion-cliente-bittorrent-e-streamer-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-orion-cliente-bittorrent-e-streamer-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianOrion é um cliente BitTorrent poderoso, leve e rápido, com uma bela experiência de usuário e recursos de streaming de áudio e vídeo mais rápidos. Uma excelente ferramenta com dois recursos incríveis! Saiba como instalar o Orion no Linux.
O Orion tem um poderoso back-end de reprodutor de mídia embutido, que se integra perfeitamente com o Orion para servir a melhor experiência do usuário ao transmitir arquivos de mídia através do protocolo BitTorrent. Além disso, o Orion oferece suporte a plug-ins que ajudam a estender sua usabilidade.
como-instalar-o-orion-cliente-bittorrent-e-streamer-linux-mint-fedora-debian
Dentre as diversas características do aplicativo, estão: leveza, ou seja, com menos consumo de memória e uso de CPU; transmissão instantânea de vídeo e áudio; capacidade de transmitir vários torrents simultaneamente em diferentes portas ou servidores locais; poder de transferência do arquivo transmitido para tarefas de download; suporte a plug-ins de busca e metadados de mídia; poder de transmissão de mídia para um servidor local que pode ser acessado por outros aplicativos
Além disso, o app abre links magnéticos e arquivos .torrent e até hashes de torrent. Porém, esses são só alguns dos recursos desse poderoso aplicativo, que tem tela de bloqueio do aplicativo, para que ninguém possa acessar o aplicativo sem a sua senha, IU personalizável e elegante, com tema escuro habilitado por padrão e muito mais!
O Orion armazena em cache arquivos torrent, links magnéticos e hashes torrent para uma experiência de usuário mais rápida e suave. Instale-o agora mesmo e comece a desfrutar dessa incrível ferramenta!
como-instalar-o-orion-cliente-bittorrent-e-streamer-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Orion no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Orion no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Orion no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install orion-desktop

Instalando o Orion no Fedora e derivados!

Para instalar o Orion no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Orion no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Orion no Fedora ou derivados:

sudo snap install orion-desktop

Instalando o Orion no Debian e derivados!

Para instalar o Orion no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Orion no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Orion no Debian e derivados:

sudo snap install orion-desktop
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Orion no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!