Como instalar o Nyrna, um hibernador de jogos e aplicativos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Com o Nyrna, voxê consegue suspender jogos e aplicativos. Semelhante à função hibernar/suspender incrivelmente útil encontrada em consoles como o Nintendo Switch e o Sony PlayStation. Neste tutorial, saiba como instalar o hibernador Nyrna no Linux

Suspenda seu jogo (e seu uso de recursos) a qualquer momento e retome quando desejar, ao simples toque de um botão. Além disso, o Nyrna também pode ser usado para suspender aplicativos normais não relacionados a jogos. Por exemplo:

Renderizações 3D;Codificação de vídeo;Compilação de software.

Os recursos de CPU e GPU estão sendo usados ??por essa tarefa, talvez por horas, quando você gostaria de usar o sistema para outra coisa. Com o Nyrna você pode suspender esse programa, liberando os recursos (excluindo RAM) até que o processo seja retomado, sem perder onde você estava, como no meio de um longo trabalho ou uma sessão de jogo entre pontos de salvamento, por exemplo.

Só quem já precisou renderizar algo que consumisse toda sua memória RAM e depois precisou realizar um outro processo, sabe a importância de um aplicativo que suspensa a ação momentaneamente, enquanto você realiza o outro processo.

Nyrna é um aplicativo multiplataforma poderoso que, certamente, você irá querer em seu computador. Então, siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo no seu Linux.

como-instalar-o-nyrna-um-hibernador-de-jogos-e-aplicativos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o hibernador Nyrna no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Nyrna no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Nyrna no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nyrna

Instalando o Nyrna no Fedora e derivados!

Para instalar o Nyrna no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nyrna no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nyrna no Fedora ou derivados:

sudo snap install nyrna

Instalando o Nyrna no Debian e derivados!

Para instalar o Nyrna no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nyrna no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nyrna no Debian e derivados:

sudo snap install nyrna

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Nyrna no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.