Como instalar o NxShell, um emulador de terminal, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O NxShell é um emulador de terminal moderno baseado em Electron que funciona em todos os principais sistemas operacionais existentes: Windows, macOS e Linux. Neste tutorial, saiba como instalar o emulador de terminal NxShell no Linux.

Melhore a maneira como você trabalha com shell, comandos e conexões remotas SSH com a ajuda deste fácil de usar. Um dos melhores recursos de produtividade do NxShell é o fato de que ele não só permite aos usuários criar várias sessões (e organizá-las usando pastas), mas também alternar entre elas usando o sistema de guias integrado.

Características principais do emulador NxShell:

Suporte ao protocolo SSH;Suporte para plataforma Windows/Linux/MacOS;Linguagem de suporte para en-US e zh-CN;Suporte ao protocolo Sftp;Suporte a túnel SSH (sockv5). Por padrão, ele escuta na porta 10080.

Abaixo, você aprende como instalar esse excelente emulador de terminal, no seu Linux. Siga o tutorial e execute a instalação agora mesmo, de forma rápida e fácil.

como-instalar-o-nxshell-um-emulador-de-terminal-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o NxShell no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o NxShell no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o NxShell no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nxshell

Instalando o emulador NxShell no Fedora e derivados!

Para instalar o NxShell no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o NxShell no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o NxShell no Fedora ou derivados:

sudo snap install nxshell

Instalando o NxShell no Debian e derivados!

Para instalar o NxShell no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o NxShell no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o NxShell no Debian e derivados:

sudo snap install nxshell

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o NxShell no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!