Como instalar o NXEngine Evo, um jogo de salto e corrida, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-nxengine-evo-um-jogo-de-salto-e-corrida-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianNXEngine Evo é um clone, de código aberto, completo, da obra-prima de plataforma jump-and-run Doukutsu Monogatari (também conhecido como Cave Story). NXEngine Evo é uma versão atualizada / refatorada do NXEngine por Caitlin Shaw. Saiba como instalar o NXEngine Evo no Linux.
O Cave Story é um jogo eletrônico freeware de ação-aventura especificamente para PC, desenvolvido por Daisuke “Pixel” Amaya em 2004. Na verade o jogo foi desenvolvido durante cinco anos durante seu tempo livre. O jogo Cave Story possui mecânicas de plataforma 2D e lembra os jogos que Amaya jogou em sua juventude, como Metroid e Castlevania. Ele recebeu ampla aclamação da crítica por muitos aspectos refinados de seu design, como seus cativantes personagens, cenários, histórias e jogabilidade.
O jogo tem comandos simples e utiliza basicamente menos de 10 teclas do teclado. Teclas de seta para mover, Z Jump, X Fire, A Selecione a arma anterior, S Selecione a próxima arma, Q Inventory
W Map. Os controles padrão podem ser facilmente alterados em Options : Controls. Joysticks também são suportados (você só deve precisar alterar os controles no menu de opções).
Um clássico clone em 2D que te fará reviver momentos maravilhosos que passou jogando o Cave Story. Então, não perca tempo e instale-o agora mesmo no seu Linux, de forma fácil, rápida e gratuita!

como-instalar-o-nxengine-evo-um-jogo-de-salto-e-corrida-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o NXEngine Evo no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o NXEngine Evo no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o NXEngine Evo no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nxengine-evo

Instalando o NXEngine Evo no Fedora e derivados!

Para instalar o NXEngine Evo no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o NXEngine Evo no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o NXEngine Evo no Fedora ou derivados:

sudo snap install nxengine-evo

Instalando o NXEngine Evo no Debian e derivados!

Para instalar o NXEngine Evo no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o NXEngine Evo no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o NXEngine Evo no Debian e derivados:

sudo snap install nxengine-evo
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o NXEngine Evo no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.