Como instalar o Norka, um editor de texto, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-norka-um-editor-de-texto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O Norka é um editor de texto GTK3 nativo construído especialmente para Linux. Imagine a experiência de escrever um texto sem complicações. Não se preocupe em salvar arquivos, marcações complexas ou notas apagadas acidentalmente. Saiba como instalar o editor Norka no Linux.

Use o Norka para o que precisar, seja para notas curtas ou documentos. O aplicativo é simples, mas com muitas funções.

Todas as suas notas dentro do aplicativo;Salvo automaticamente no local;Pode ser facilmente exportado para arquivos ou internet com um clique;Se você precisa de marcação – use a marcação com atalhos úteis;Visualize o documento renderizado antes de exportar;Mude o tema quando quiser.

Características principais do Norka:

Suporte a Markdown;Pesquisa de texto;Salvamento automático;Visualizações de documentos em uma grade;Tempo de leitura;Importar arquivos locais com arrastar e soltar;Verificação ortográfica;Exportar para arquivos;Exportar para Medium.com;Exportar para Write.as;Esquemas de cores diferentes para o editor;Arquivo de documentos;Exclusão permanente.

Não perca mais tempo e instale agora mesmo essa maravilhosa ferramenta no seu computador. Siga o tutorial abaixo execute a instalação de forma fácil e rápida.

como-instalar-o-norka-um-editor-de-texto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o editor Norka no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Norka no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Norka no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install norka

Instalando o Norka no Fedora e derivados!

Para instalar o Norka no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Norka no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Norka no Fedora ou derivados:

sudo snap install norka

Instalando o Norka no Debian e derivados!

Para instalar o Norka no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Norka no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Norka no Debian e derivados:

sudo snap install norka

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Norka no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.