Como instalar o Nim Nightly, uma linguagem de programação, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Nim Nightly é uma linguagem de programação de sistemas compilada e coletada pelo lixo com um design que se concentra na eficiência, expressividade e elegância. Neste tutorial, saiba como instalar o Nim Nightly no Linux.

Nim é uma linguagem de programação de sistemas compilados estaticamente tipada. Ele combina conceitos de sucesso de linguagens maduras como Python, Ada e Modula. O Nim gera executáveis ??nativos livres de dependência, não dependentes de uma máquina virtual, que são pequenos e permitem uma fácil redistribuição. Além disso:

O compilador Nim e os executáveis ??gerados suportam todas as principais plataformas;O gerenciamento de memória do Nim é determinístico e personalizável com destruidores e semântica de movimentos, inspirado em C++ e Rust. É adequado para sistemas embutidos de tempo real rígido;Conceitos modernos como iteradores de sobrecarga zero e avaliação em tempo de compilação de funções definidas pelo usuário, em combinação com a preferência de tipos de dados baseados em valor alocados na pilha, levam a um código de desempenho extremamente alto;Suporte para vários back-ends: compila para C, C ++ ou JavaScript para que o Nim possa ser usado para todas as necessidades de back-end e front-end;

Nim Nightly inclui o conjunto de ferramentas Nim completo:

nim-lang-nightly.nim – compilador Nimnim-lang-nightly.nimble – gerenciador de pacotes Nimnim-lang-nightly.nimcsourcesnim-lang-nightly.nimfindnim-lang-nightly.nimgrepnim-lang-nightly.nimprettynim-lang-nightly.nimsuggestnim-lang-nightly.testamentnim-lang-nightly.nim-gdb

Siga o tutorial abaixo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux.

como-instalar-o-nim-nightly-uma-linguagem-de-programacao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Nim Nightly no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Nim Nightly no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Nim Nightly no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nim-lang-nightly –edge –classic

Instalando o Nim Nightly no Fedora e derivados!

Para instalar o Nim Nightly no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nim Nightly no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nim Nightly no Fedora ou derivados:

sudo snap install nim-lang-nightly –edge –classic

Instalando o Nim Nightly no Debian e derivados!

Para instalar o Nim Nightly no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nim Nightly no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nim Nightly no Debian e derivados:

sudo snap install nim-lang-nightly –edge –classic

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Nim Nightly no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!