Como instalar o MUME Mapper, um mapeador, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-mume-mapper-um-mapeador-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O MUME Mapper é um RPG multiplayer gratuito baseado na Terra-média de JRR Tolkien que tem sido continuamente aprimorado desde o outono de 91. Saiba como instalar o MUME Mapper no Linux.

No MUME Mapper, os jogadores podem explorar e viver neste mundo meticulosamente criado durante o final da Terceira Era e, possivelmente, se juntar à guerra épica entre as forças do Lorde das Trevas e os exércitos do Oeste.

A ação se passa antes de O Hobbit e após a perda do Um Anel por Sauron. A chave de Erebor acaba de ser encontrada por Gandalf em Dol Guldur e todos os contos épicos narrados em O Senhor dos Anéis podem acontecer.

MUME é tradicionalmente jogado em um modo somente texto, mas o cliente de lama gráfico MMapper representa o mundo virtual em um mapa, diminuindo assim a barra de entrada para jogadores poderosos e jogadores casuais.

Ao iniciar o MMapper, você terá a opção de usar o cliente integrado (ótimo para um início rápido) ou conectar seu próprio cliente MUD ao MMapper. A maioria de nossos jogadores poderosos usa a última configuração.

Instale o MUME Mapper agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma super prática!

como-instalar-o-mume-mapper-um-mapeador-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o MUME Mapper no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o MUME Mapper no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o MUME Mapper no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install mmapper

Instalando o MUME Mapper no Fedora e derivados!

Para instalar o MUME Mapper no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o MUME Mapper no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o MUME Mapper no Fedora ou derivados:

sudo snap install mmapper

Instalando o MUME Mapper no Debian e derivados!

Para instalar o MUME Mapper no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o MUME Mapper no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o MUME Mapper no Debian e derivados:

sudo snap install mmapper

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o MUME Mapper no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.