Como instalar o mob-sh, uma ferramenta para transferência rápida do git, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O mob-sh é uma ferramenta para transferência rápida do git. Uma ferramenta de linha de comando de código aberto escrita em go e a maneira mais rápida de entregar código via git. Neste tutorial, saiba como instalar a ferramenta para transferência mob-sh no Linux.

suporta mob remoto ou programação em pares usando o compartilhamento de tela;funciona em todas as plataformas, até mesmo Apple Silicon;mantém seus branches limpos e só cria WIP commits em branches de limpeza temporáriossuporta vários ramos de limpeza por ramo base;avisa quando é hora de entregar;fica ainda melhor quando você segue suas práticas recomendadas.

Conceitos de design:

mob é um invólucro fino em torno do git;mob não é interativo;a multidão possui seus ramos de limpeza. Ele criará ramos de limpeza, fará commits, enviará por push, mas também os excluirá;mob requer que o usuário faça mudanças nos ramos não apagados;mob fornece uma solução de copiar e colar se encontrar um erro;mob depende de informações acessíveis via git;mob fornece apenas algumas variáveis ??de ambiente para configuração;mob usa apenas a biblioteca padrão Go e nenhum plug-in de terceiros.

Siga o tutorial abaixo e instale o mob-sh agora mesmo no seu Linux.

como-instalar-o-mob-sh-uma-ferramenta-para-transferencia-rapida-do-git-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o mob-sh, uma ferramenta para transferência rápida do git, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o mob-sh no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o mob-sh no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install mob-sh

Instalando o mob-sh no Fedora e derivados!

Para instalar o mob-sh no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o mob-sh no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o mob-sh no Fedora ou derivados:

sudo snap install mob-sh

Instalando o mob-sh no Debian e derivados!

Para instalar o mob-sh no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o mob-sh no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o mob-sh no Debian e derivados:

sudo snap install mob-sh

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o mob-sh no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.