Como instalar o Micropolis, um jogo de simulação de cidade, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-micropolis-um-jogo-de-simulacao-de-cidade-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Micropolis é o jogo original de simulação de cidade da Maxis Software, que agora roda em poderosas estações de trabalho Unix com o X11! Além disso, também está aprimorado e até suporta a colaboração multiusuário em rede. Saiba como instalar o Micropolis no Linux.
O jogo na versão multijogador foi projetado para ser uma divertida experiência educacional cooperativa! Micropolis é um jogo de simulação de sistema interativo animado colorido, que fornece um conjunto de regras e ferramentas para planejar e construir uma cidade simulada dinâmica complexa. Com ele, várias pessoas em diferentes estações de trabalho X11 podem participar na mesma cidade, cooperando e coordenando suas ações em toda a rede.
Os colaboradores conseguem fazer tudo o que se faria em uma cidade de verdade, zonear o uso da terra, conectar a rede elétrica, construir estradas, pontes e muito mais. É um excelente jogo para testar suas habilidades, sobretudo, políticas.
“Monte” sua cidade, colabora com a de outra pessoa, troque experiências. Com o Micropolis você certamente será o dono da sua cidade e colocará nela tudo o que ela deveria ter. Convide seus amigos ou encontre parceiros na internet.
Está esperando o quê para simular uma cidade super charmosa com tudo o que sua cidade deveria ter? Instale esse fantástico jogo agora mesmo no seu Linux!
como-instalar-o-micropolis-um-jogo-de-simulacao-de-cidade-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Micropolis no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Micropolis no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Micropolis no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install micropolis

Instalando o Micropolis no Fedora e derivados!

Para instalar o Micropolis no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Micropolis no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Micropolis no Fedora ou derivados:

sudo snap install micropolis

Instalando o Micropolis no Debian e derivados!

Para instalar o Micropolis no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Micropolis no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Micropolis no Debian e derivados:

sudo snap install micropolis
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Micropolis no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)