Como instalar o Ludo, uma interface para emuladores Libretro, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Ludo é um front-end minimalista para emuladores Libretro. A interface de usuário do Ludo não distrai e a configuração é sempre opcional. Analise seus jogos e navegue em sua coleção categorizada por sistema com listas de reprodução mostrando capturas de tela do jogo. Neste tutorial, saiba como instalar a interface Ludo no Linux.

Um menu contextual dá acesso a ações e salvamento/carregamento rápido a qualquer momento. Foram escolhidos os melhores emuladores para o trabalho, configurados com padrões lógicos garantindo um equilíbrio entre velocidade e precisão.

A guiza de informação, além de interface para emuladores, o Ludo também existe na forma de um sistema operacional chamado LudOS.Ele se comporta e parece exatamente o mesmo e pode ser instalado diretamente em uma caixa de TV para recriar uma experiência de console de jogo.

Ludo é uma excelente ferramenta que, certamente, você irá querer em seu computador. Não perca mais tempo! Instale o Ludo agora mesmo no seu Linux, seguindo o tutorial abaixo!

como-instalar-o-ludo-uma-interface-para-emuladores-libretro-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o interface Ludo no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Ludo no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Ludo no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ludo

Instalando o Ludo no Fedora e derivados!

Para instalar o Ludo no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Ludo no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ludo no Fedora ou derivados:

sudo snap install ludo

Instalando o Ludo no Debian e derivados!

Para instalar o Ludo no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Ludo no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ludo no Debian e derivados:

sudo snap install ludo

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Ludo no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.