Como instalar o KernelScan, um scanner de mensagens de erro, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-kernelscan-um-scanner-de-mensagens-de-erro-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-kernelscan-um-scanner-de-mensagens-de-erro-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO KernelScan é um scanner rápido de mensagens de erro do Kernel. Uma ferramenta que faz a verificação do Kernel para possíveis correções de erros ortográficos, por exemplo, analisa o código-fonte do Kernel e extrai todas as mensagens de erro dele. Ele também reformata as mensagens juntando cadeias de caracteres literais de várias linhas para facilitar a procura pelo texto da mensagem de erro. Saiba como instalar o KernelScan no Linux.
O kernel é responsável por ser o elo do hardware com o software do seu computador. Em outras palavras, seu objetivo central é o gerenciamento do computador, permitindo que os aplicativos sejam executados e façam uso dos recursos do seu PC.
Dessa forma o Kernel pode ser analisado como um sistema organizador responsável por garantir que todos os programas tenham acesso aos recursos de que necessitam. Análise de erros do kernel são fundamentais para a manutenção do bom funcionamento da sua máquina.
O KernelScan analisa o Kernel em sua totalidade, entregando de forma simples e organizada, todas as mensagens de erro emitidas por ele. Assim, gerenciar os erros e corrigi-los fica muito mais fácil! Lembre-se, o Kernel é muito importante na interação hardware e software!
Instale o KernelScan agora mesmo!
como-instalar-o-kernelscan-um-scanner-de-mensagens-de-erro-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o KernelScan no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o KernelScan no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o KernelScan no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install kernelscan

Instalando o KernelScan no Fedora e derivados!

Para instalar o KernelScan no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o KernelScan no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o KernelScan no Fedora ou derivados:

sudo snap install kernelscan

Instalando o KernelScan no Debian e derivados!

Para instalar o KernelScan no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o KernelScan no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o KernelScan no Debian e derivados:

sudo snap install kernelscan
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o KernelScan no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)