Como instalar o Kalzium, um programa para exibição da Tabela Periódica, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Kalzium é um programa que mostra a Tabela Periódica dos Elementos Químicos. Você pode usar o Kalzium para pesquisar informações sobre os elementos ou aprender fatos sobre a tabela periódica. Neste tutorial, saiba como instalar o Kalzium, um programa para exibição da Tabela Periódica, no Linux.

O Kalzium fornece uma visão geral dos dados importantes (como pontos de fusão, afinidade eletrônica, negatividade eletrônica, configuração eletrônica, raios, massa, energia de ionização), uma tabela de isótopos e diferentes visualizações coloridas da tabela periódica (separação dos diferentes blocos, ano simulador, simulador de temperatura).

Além disso, ele contém ferramentas para visualizar as linhas espectrais de cada elemento, uma calculadora de peso molecular, um editor de moléculas 3D e um solucionador de equações para problemas estequiométricos. O programa contém informações sobre 103 elementos químicos, incluindo massa, carga, imagem, informações sobre sua descoberta, dados químicos e energéticos e um modelo do seu átomo. É utilizado em instituições de ensino como instrumento para despertar o interesse dos alunos pela matéria.

Siga o tutorial abaixo e instale esse excelente snap agora mesmo no seu Linux, de forma rápida e prática. Tenha sempre à mão todas as informações dos elementos químicos que quiser, direto da sua área de trabalho!

como-instalar-o-kalzium-um-programa-para-exibicao-da-tabela-periodica-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Kalzium, um programa para exibição da Tabela Periódica, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Kalzium no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Kalzium no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install kalzium

Instalando o Kalzium no Fedora e derivados!

Para instalar o Kalzium no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Kalzium no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Kalzium no Fedora ou derivados:

sudo snap install kalzium

Instalando o Kalzium no Debian e derivados!

Para instalar o Kalzium no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Kalzium no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Kalzium no Debian e derivados:

sudo snap install kalzium

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Kalzium no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.