Como instalar o Istekram, um Instagram para Desktop, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-istekram-um-instagram-para-desktop-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Istekram é um invólucro de site do Instagram simples construído em Electron, um cliente Desktop para a rede social. Com ele você tem acesso à plataforma no modelo web, direto no seu PC, sem precisar usar o navegador. Saiba como instalar o Istekram no Linux.
Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos, que permite ao usuário aplicar filtros digitais e compartilhá-los em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.
como-instalar-o-istekram-um-instagram-para-desktop-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
Hoje, a plataforma conta com vários formatod de compartilhamento de mídias. Você pode escolher entre compartilhar fotos/vídeo únicos ou vários, em uma única postagem, no Feed, na forma quadrada ou paisagem. Os usuários ainda podem compartilhar fotos e vídeos nos stories, que se apagam após 24 horas e aceitam o formato retrato, sendo possível escrever, adicionar figurinhas, etc., na postagem. Ou ainda compartilharem seus conteúdos no Reels, que aceita vídeos curtos em formato storie e que pode ser disponibilizada uma prévia no Feed, também.
Todas as modalidades anteriores, são formatos para compartilhamento de vídeos curtos. Caso você precise compartilhar um vídeo além de 1 minuto, terá que subir, dentro da rede social, no IGTV, que suporta um formato alongado tipo retrato e disponibiliza uma prévia no feed também.
A rede social é uma das mais populares atualmente e tem milhares de usuários no mundo inteiro. Instale esse cliente Desktop e tenha acesso à rede social direito no seu PC, sem precisar de navegador para acessá-la!

Instalando o Istekram no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Istekram no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Istekram no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install istekram

Instalando o Istekram no Fedora e derivados!

Para instalar o Istekram no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Istekram no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Istekram no Fedora ou derivados:

sudo snap install istekram

Instalando o Istekram no Debian e derivados!

Para instalar o Istekram no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Istekram no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Istekram no Debian e derivados:

sudo snap install istekram
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Istekram no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.