Como instalar o IRCCloud, um cliente IRC, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-irccloud-um-cliente-irc-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO IRCCloud é um serviço de cliente IRC moderno. Com ele você fica sempre conectado, já que ele funciona em todos os seus dispositivos. O IRCCloud se conecta aos servidores IRC para você, mantemos sua conexão ativa e armazenamos seu histórico de bate-papo. Saiba como instalar o IRCCloud no Linux.
Você permanecerá conectado ao IRC, mesmo se o aplicativo não estiver em execução ou se o seu dispositivo estiver offline. Assim, quando retornar ao aplicativo, você pode ver e responder a todas as novas mensagens recebidas desde a última vez em que esteve online.
Além disso, o IRCCloud funciona em vários dispositivos. Você só fica desconectado se quiser! Suas mensagens são mantidas automaticamente sincronizadas para uma experiência perfeita onde quer que você esteja. Fique sempre conectado sem ter que ficar preso a um único dispositivo. Use todos os dispositivos conectados e sincronizados, com todas as mensagens disponíveis sempre que precisar e de onde estiver.
Use o IRCCloud sempre. Não perca tempo, instale-o agora mesmo em seu Linux e comece a desfrutar de um Cliente IRC moderno e que não vai te deixar desconectado nunca! Siga os passos a seguir e faça a instalação em várias distribuições Linux de forma simples e rápida.
como-instalar-o-irccloud-um-cliente-irc-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o IRCCloud no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o IRCCloud no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o IRCCloud no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install irccloud

Instalando o IRCCloud no Fedora e derivados!

Para instalar o IRCCloud no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o IRCCloud no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o IRCCloud no Fedora ou derivados:

sudo snap install irccloud

Instalando o IRCCloud no Debian e derivados!

Para instalar o IRCCloud no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o IRCCloud no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o IRCCloud no Debian e derivados:

sudo snap install irccloud
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o IRCCloud no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!