Como instalar o IPTVnator, um player com suporte a listas IPTV, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-iptvnator-um-player-com-suporte-a-listas-iptv-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-iptvnator-um-player-com-suporte-a-listas-iptv-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO IPTVnator é um player de vídeo que oferece suporte para listas de reprodução de IPTV (m3u, m3u8). Saiba como instalar o IPTVnator no Linux.
O IPTV (Internet Protocol Television) é um fomrato de transmissão de TV via internet, bastante popular atualmente. Com ele, é possível assistir os seus canais favoritos direto na tela da sua TV ou outro dispositivo que aceite a tecnologia. O que o difere das transmissões de TV usuais é que o sinal chega até o seu dispositivo via internet, nos outros casos, o sinal chega via ondas de rádio, cabo ou satélite.
Para ter acesso aos canais de TV pela internet, o usuário precisa ter um player de vídeo compatível com listas IPTV. No seu PC não é diferente. E é aí que entra o  IPTVnator, um player de vídeo simples, mas que suporta as listas IPTV.
Use a tecnologia consciente e não acesse listas que pirateiem canais pagos. Existem diversas listas de canais abertos muito bons, que, certamente, farão valer a instalação do player e das listas!
como-instalar-o-iptvnator-um-player-com-suporte-a-listas-iptv-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o IPTVnator no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o IPTVnator no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o IPTVnator no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install iptvnator

Instalando o IPTVnator no Fedora e derivados!

Para instalar o IPTVnator no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o IPTVnator no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o IPTVnator no Fedora ou derivados:

sudo snap install iptvnator

Instalando o IPTVnator no Debian e derivados!

Para instalar o IPTVnator no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o IPTVnator no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o IPTVnator no Debian e derivados:

sudo snap install iptvnator
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o IPTVnator no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!