Como instalar o GoPhrase, um gerador de senhas fortes, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-gophrase-um-gerador-de-senhas-fortes-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO GoPhrase é uma ferramenta CLI para gerar senhas fortes fáceis de lembrar. A sacada de mestre do aplicativo é que ele não só gera uma senha forte, ele fornece ao usuário uma senha que ele fique protegido, mas que consiga lembrar. Saiba como instalar o GoPhrase, no Linux.
GoPhrase supera alguns geradores de senhas porque não te entrega apenas símbolos. Por exemplo, uma senha como “Tr0ub4dor & 3” é ruim porque é fácil para software de cracking de senha e difícil para nós humanos lembrarmos,  levando a práticas inseguras, como escrever a senha em um post-it anexado ao monitor. Ou ainda, andar com a senha anotada em algum compartimento da carteira, por exemplo.
No entanto, se o aplicativo gerar uma senha como “correcthorsebatterystaple”, certamente será difícil para os computadores adivinharem devido a ter mais entropia, mas muito fácil nossas memórias, o que vai tornar a senha ainda mais segura.
Com o GoPhrase você estará seguro no uso de suas senhas. Até porque, é melhor usar uma senha mais longa, do que uma senha que nunca vai conseguir lembrar, cheia de caracteres estranhos.
Então, não perca mais tempo e instale o GoPhrase agora mesmo no seu Linux, e gere senhas seguras e fáceis de lembrar!
como-instalar-o-gophrase-um-gerador-de-senhas-fortes-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o GoPhrase no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o GoPhrase no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GoPhrase no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gophrase

Instalando o GoPhrase no Fedora e derivados!

Para instalar o GoPhrase no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o GoPhrase no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GoPhrase no Fedora ou derivados:

sudo snap install gophrase

Instalando o GoPhrase no Debian e derivados!

Para instalar o GoPhrase no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o GoPhrase no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GoPhrase no Debian e derivados:

sudo snap install gophrase
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GoPhrase no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.