Como instalar o GNOME Mines, um jogo de minas escondidas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-gnome-mines-um-jogo-de-minas-escondidas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-gnome-mines-um-jogo-de-minas-escondidas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO GNOME Mines é um jogo de quebra-cabeça onde você procura por minas escondidas em um tabuleiro repleto delas. O Objetivo principal do jogo é sinalizar os espaços com minas o mais rápido possível, para tornar o tabuleiro um lugar mais seguro. Saiba como instalar o GNOME Mines no Linux.
O jogador do GNOME Mines só ganha o jogo quando sinalizar todas as minas no tabuleiro. Caso acione alguma das minas, ou o jogo acaba e ele perde a partida! Um jogo de sorte ou azar? Você que escolhe como chamá-lo!
Conforme você vai ganhando mais confiança, poderá aumentar o seu tabuleiro, o que aumenta ainda mais as chances de cair em uma das minas preparadas para te pegar. Você pode selecionar o tamanho do campo que deseja jogar no início do jogo.
Não necessariamente você precisa decidir tudo sozinho, caso esteja muito inseguro ou se você ficar preso, pode pedir uma dica. Você será penalizado no tempo que tem para finalizar o jogo, mas isso é melhor do que acertar uma mina e perder a partida! E aí, vai arriscar jogar o GNOME Mines? Instale-o agora em seu PC e tente se livrar o máximo possível das minas preparadas para te pegar!
como-instalar-o-gnome-mines-um-jogo-de-minas-escondidas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o GNOME Mines no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o GNOME Mines no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GNOME Mines no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gnome-mines

Instalando o GNOME Mines no Fedora e derivados!

Para instalar o GNOME Mines no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o GNOME Mines no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNOME Mines no Fedora ou derivados:

sudo snap install gnome-mines

Instalando o GNOME Mines no Debian e derivados!

Para instalar o GNOME Mines no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o GNOME Mines no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNOME Mines no Debian e derivados:

sudo snap install gnome-mines
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GNOME Mines no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)