Como instalar o GIMP, um manipulador de imagens, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-gnu-image-manipulation-program-um-manipulador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-gnu-image-manipulation-program-um-manipulador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO GNU Image Manipulation Program é um programa de código aberto para criação e edição de imagens e desenho vetorial. Seja você um designer gráfico, fotógrafo, ilustrador ou cientista, o GIMP fornece ferramentas sofisticadas para realizar seu trabalho. Com ele, você pode aumentar ainda mais sua produtividade, graças a muitas opções de personalização e plug-ins de terceiros. Saiba como instalar o GNU Image Manipulation Program no Linux.
O GIMP foi criado em 1995 por Peter Mattis e Spencer Kimball, como parte de um projeto universitário, que foi amadurecido com o passar do tempo e hoje é licenciado sob a GNU. O app é mantido por um conjunto de voluntários e alcança uma significativa popularidade. Seu uso é realizado não só por profissionais, mas por amadores, que se renderam às funcionalidades do aplicativo e viram nele uma poderosa ferramenta para suas edições.
Dentre os recursos  ferramenta, voltados para edições profissionais estão: seleção vetorial, suporte integral ao canal alpha (transparência) e uso de camadas. Ele é, sem dúvidas, uma das melhore e mais completas opções do mercado, atendendo muito bem os profissionais que precisam, principalmente, de uma edição mais elaborada. Além de todos esses atributos, ele ainda é gratuito! Tenha um app fantástico para editar suas imagens!

como-instalar-o-gnu-image-manipulation-program-um-manipulador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o GNU Image Manipulation Program no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o GNU Image Manipulation Program no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GNU Image Manipulation Program no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gimp

Instalando o GNU Image Manipulation Program no Fedora e derivados!

Para instalar o GNU Image Manipulation Program no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o GNU Image Manipulation Program no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNU Image Manipulation Program no Fedora ou derivados:

sudo snap install gimp

Instalando o GNU Image Manipulation Program no Debian e derivados!

Para instalar o GNU Image Manipulation Program no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o GNU Image Manipulation Program no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNU Image Manipulation Program no Debian e derivados:

sudo snap install gimp
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GNU Image Manipulation Program no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)