Como instalar o Gifcurry, um produtor de GIF, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-gifcurry-um-produtor-de-gif-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Gifcurry é um editor de vídeo de código aberto construído com Haskell para produtores de GIF.
Com ele, você importa um vídeo, apara, corta, adiciona texto, escolhe uma fonte, define o tamanho, habilita o pontilhamento, importa legendas e salva sua criação como GIF ou vídeo. Saiba como instalar o Gifcurry no Linux.
Às vezes, uma imagem em GIF é bem mais legal que o próprio vídeo e, principalmente, quando a intenção é fazer aquele meme, que se repete infinitas vezes. A escolha do GIF é perfeita! Com o Gifcurry fazer GIFs é muito divertido!
Além disso, as imagens GIF são compactadas usando técnica de compactação de dados sem perdas. Ou seja, você terá um arquivo reduzido em tamanho, mas sem degradar a qualidade visual. Sem dúvidas, uma excelente opção para compartilhamento em redes sociais, sem gastar muito do seu pacote de dados e sem encher a memória do celular das pessoas que você está enviando, nem a sua, ao receber.
O Gifcurry além de criar GIF dos seus vídeos, também permite que após a edição dos mesmos, seja salvo uma cópia em formato vídeo. Assim, você não precisa compartilhar apenas o GIF, pode mandar o vídeo também, caso queira!
como-instalar-o-gifcurry-um-produtor-de-gif-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Gifcurry no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Gifcurry no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Gifcurry no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gifcurry

Instalando o Gifcurry no Fedora e derivados!

Para instalar o Gifcurry no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Gifcurry no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Gifcurry no Fedora ou derivados:

sudo snap install gifcurry

Instalando o Gifcurry no Debian e derivados!

Para instalar o Gifcurry no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Gifcurry no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Gifcurry no Debian e derivados:

sudo snap install gifcurry
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Gifcurry no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.