Como instalar o FreeMind, um mapeador mental, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-freemind-um-mapeador-mental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO FreeMind é um software de mapeamento mental premier escrito em Java e, ao mesmo tempo, um editor hierárquico fácil de operar com forte ênfase em dobradura. Esses dois não são realmente duas coisas diferentes, mas a definição pode ajudar você na sua busca. Saiba como instalar o FreeMind no Linux.
Os mapas mentais, geralmente são usados para gerenciamento de conhecimento e conteúdo. Na escola, Universidade ou cursos, por exemplo, costuma-se muito utilizar esse tipo de recurso, à mão livre, mesmo, para lembrar e estudar o conteúdo das disciplinas. Os mapas mentais conectam os assuntos de forma simples e compreensiva e tudo é feito por você mesmo.
Traçar mapas mentais ajuda muito no entendimento dos conteúdos, ou até mesmo na fixação dos mesmos. Já as edições hierárquicas, podem te ajudar na concepção hierárquica da empresa em que você trabalha, por exemplo, ou até mesmo te ajudar nos seus mapas mentais. Eles são excelentes para a sequência de processos.
A ferramenta parece ser simples, mas com ela está a chave do aprendizado de muita gente. Traças mapas mentais digitais, pode facilitar muito o seu aprendizado e te livrar de horas de escrita e correção. Com o FreeMind, traçar mapas mentais ficou muito mais fácil!
como-instalar-o-freemind-um-mapeador-mental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o FreeMind no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o FreeMind no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o FreeMind no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install freemind

Instalando o FreeMind no Fedora e derivados!

Para instalar o FreeMind no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o FreeMind no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o FreeMind no Fedora ou derivados:

sudo snap install freemind

Instalando o FreeMind no Debian e derivados!

Para instalar o FreeMind no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o FreeMind no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o FreeMind no Debian e derivados:

sudo snap install freemind
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o FreeMind no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.