Como instalar o FluffyChat, um app de bate-papo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-fluffychat-um-app-de-bate-papo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O FluffyChat é um aplicativo de bate-papo. Converse com seus amigos do Ubuntu Touch. Um aplicativo de código aberto, design bonito e muitas configurações de tema, incluindo um modo escuro. Saiba como instalar o FluffyChat no Linux.

Entre os recursos do FluffyChat, estão:

Código aberto e desenvolvimento aberto onde todos podem participar;Sem fins lucrativos. FluffyChat é financiado por doações;Design bonito e muitas configurações de tema, incluindo um modo escuro;Grupos ilimitados e bate-papos diretos;FluffyChat é o mais simples possível de usar;Gratuito para uso por todos, sem anúncios;Não existe um “servidor FluffyChat” que você é forçado a usar. Use o servidor que você achar confiável ou hospede o seu próprio;Compatível com Element, Fractal, Nheko e todos os mensageiros de matriz.

Imagine um mundo onde todos podem escolher o mensageiro que gostam e ainda podem conversar com todos os seus amigos. Um mundo onde não há empresas espionando você quando você envia selfies para amigos e amantes. E um mundo onde os aplicativos são feitos para serem fofos e sem fins lucrativos. Esse mundo é o FluffyChat.

Instale-o agora mesmo em seu Linux, seguindo o tutorial abaixo.

como-instalar-o-fluffychat-um-app-de-bate-papo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o FluffyChat no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o FluffyChat no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o FluffyChat no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install fluffychat

Instalando o FluffyChat no Fedora e derivados!

Para instalar o FluffyChat no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o FluffyChat no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o FluffyChat no Fedora ou derivados:

sudo snap install fluffychat

Instalando o FluffyChat no Debian e derivados!

Para instalar o FluffyChat no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o FluffyChat no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o FluffyChat no Debian e derivados:

sudo snap install fluffychat

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o FluffyChat no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.