Como instalar o Firecamp, uma plataforma para clientes GUI, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-firecamp-uma-plataforma-para-clientes-gui-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O Firecamp é uma plataforma centralizada para vários clientes GUI, como API, WebSocket e GraphQL, que ajuda a acelerar o fluxo de trabalho de desenvolvimento atual. Além disso, ele atende a DevTools multiuso que auxilia os desenvolvedores a lidar com seus problemas. Saiba como instalar o Firecamp no Linux.

O Firecamp impulsiona o processo de desenvolvimento, remove as dependências da equipe e melhora a produtividade. Na verdade, é um acampamento para desenvolvedores que facilita os desenvolvedores a construir, aprimorar e testar seus terminais.

Firecamp suporta todos os protocolos.

Suporta todas as especificações, OpenAPI, AsyncAPI, RAML ou especificação de sua escolha. Você tem a liberdade de escrever em qualquer formato para refleti-los no Firecamp.

Pegue os trechos de código para HTTP, GQL, WS e outros para economizar tempo ao implementá-los em sua base de código para o idioma/lib desejado. Além disso, ele oferece mais flexibilidade em testes durante a troca instantânea de env. Permite que você analise a resposta rapidamente para o ambiente de desenvolvimento, estágio e produção.

Firecamp cobre muitos casos de uso para engenharia de software. É uma poderosa ferramenta. Instale-o agora mesmo em seu Linux, seguindo o tutorial abaixo!

como-instalar-o-firecamp-uma-plataforma-para-clientes-gui-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Firecamp no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Firecamp no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Firecamp no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install firecamp

Instalando o Firecamp no Fedora e derivados!

Para instalar o Firecamp no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Firecamp no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Firecamp no Fedora ou derivados:

sudo snap install firecamp

Instalando o Firecamp no Debian e derivados!

Para instalar o Firecamp no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Firecamp no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Firecamp no Debian e derivados:

sudo snap install firecamp

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Firecamp no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)