Como instalar o FileBot, um renomeador, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-filebot-um-renomeador-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O FileBot é uma ferramenta definitiva para organizar e renomear seus filmes, programas de TV e anime, bem como buscar legendas e arte. Uma ferramenta inteligente e funcional. Saiba como instalar o renomeador FileBot no Linux.

Algumas funcionalidades do FileBot:

Uma interface de usuário simples ajustada para arrastar e soltar;Implantação de aplicativo simples e independente de plataforma;Interface cmdline poderosa e cheia de recursos e interface de script para qualquer tipo de automação;

Renomeie e mova centenas de arquivos de mídia em questão de segundos;Obter informações do episódio em TheTVDB, AniDB ou TVmaze;Lógica de correspondência de arquivo / episódio precisa, robusta e simplesmente incrível;Detecção automática de nome de série/anime/filme;Esquema de nomenclatura de episódios poderoso e altamente personalizável;Suporta preferências de idioma para títulos de séries e episódios;Suporta identificação e renomeação de filmes via TheMovieDB;Reverter renomear arquivos usando o histórico interno ou o arquivo torrent original;Baixe as legendas do OpenSubtitles;Lógica avançada para combinar arquivos com as legendas mais adequadas;Encontre legendas exatas no OpenSubtitles;Carregar legendas com hash de filme para OpenSubtitles;Visualizador de legendas integrado para arquivos srt, ass e sub;Transcodifique qualquer legenda como srt codificado em UTF-8;Crie e verifique facilmente arquivos sfv, md5, sha1 e sha256;Ciente das somas de verificação incorporadas ao nome de arquivo;Compare diretamente duas ou mais árvores de diretório;Pesquisa automática de qualquer verificação de arquivo existente;Identifique e renomeie músicas usando impressões digitais de áudio AcoustID e informações do MusicBrainz;Extraia arquivos de arquivos zip , rar de vários volumes e 7zip , bem como imagens ISO.

Siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu Linux!

como-instalar-o-filebot-um-renomeador-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o FileBot no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o FileBot no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o FileBot no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install filebot

Instalando o renomeador FileBot no Fedora e derivados!

Para instalar o FileBot no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o FileBot no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o FileBot no Fedora ou derivados:

sudo snap install filebot

Instalando o FileBot no Debian e derivados!

Para instalar o FileBot no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o FileBot no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o FileBot no Debian e derivados:

sudo snap install filebot

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o FileBot no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!