Como instalar o Feroxbuster, uma ferramenta para navegação forçada, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Feroxbuster é uma ferramenta de descoberta de conteúdo simples, rápida e recursiva escrita em Rust. Uma ferramenta projetada para realizar a navegação forçada. A navegação forçada é um ataque em que o objetivo é enumerar e acessar recursos que não são referenciados pelo aplicativo da web, mas ainda podem ser acessados ??por um invasor. Neste tutorial, saiba como instalar o Feroxbuster, uma ferramenta para navegação forçada, no Linux.

Feroxbuster usa força bruta combinada com uma lista de palavras para pesquisar conteúdo desvinculado nos diretórios de destino. Esses recursos podem armazenar informações confidenciais sobre aplicativos da web e sistemas operacionais, como código-fonte, credenciais, endereçamento de rede interna, e mais!

Esse ataque também é conhecido como Localização de recursos previsíveis, Enumeração de arquivos, Enumeração de diretórios e Enumeração de recursos. Se você precisa de uma ferramenta com todas essas características, não perca mais tempo e instale o Feroxbuster agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida.

como-instalar-o-feroxbuster-uma-ferramenta-para-navegacao-forcada-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Feroxbuster no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Feroxbuster no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Feroxbuster no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

COMANDO DE INSTALAÇÃO

Instalando o Feroxbuster no Fedora e derivados!

Para instalar o Feroxbuster no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Feroxbuster no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Feroxbuster no Fedora ou derivados:

COMANDO DE INSTALAÇÃO

Instalando o Feroxbuster no Debian e derivados!

Para instalar o Feroxbuster no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Feroxbuster no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Feroxbuster no Debian e derivados:

COMANDO DE INSTALAÇÃO

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Feroxbuster no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.