Como instalar o DOSBox Staging, um emulador DOS, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-dosbox-staging-um-emulador-dos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O DOSBox Staging é Um emulador DOS/x86, baseado no DOSBox. Ele é é uma tentativa de revitalizar o processo de desenvolvimento do DOSBox. Não é uma reescrita, mas uma continuação e melhoria na base de código DOSBox existente, enquanto aproveita as ferramentas e práticas de desenvolvimento modernas. Saiba como instalar o DOSBox Staging no Linux.

DOSBox Staging é uma ferramenta incrível, com ela você:

Melhora a experiência out-of-the-box para novos usuários;Incentiva novos colaboradores removendo as barreiras de entrada;Corrige, limpa e integra vários patches notáveis ??desenvolvidos pela comunidade que não estão incluídos no projeto hospedado no SourceForge;Implementa novos recursos e melhorias de qualidade de vida;Prioriza os jogos do DOS, ao mesmo tempo que acolhe as melhorias gerais (como para software de produtividade) que não afetam a qualidade da emulação do jogo ou a manutenção do código;Alcança um equilíbrio entre qualidade de emulação, velocidade e usabilidade;Oferece uma experiência consistente entre plataformas;Aproveita o desenvolvimento contínuo do DOSBox;Concentra-se no suporte a sistemas operacionais atualizados e em hardware moderno.

Uma ferramenta poderosa para você ter no seu Linux. Siga o tutorial abaixo e instale-o agora mesmo em seu computador, de forma prática e rápida.

como-instalar-o-dosbox-staging-um-emulador-dos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o DOSBox Staging no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o DOSBox Staging no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o DOSBox Staging no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install dosbox-staging

Instalando o DOSBox Staging no Fedora e derivados!

Para instalar o DOSBox Staging no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o DOSBox Staging no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o DOSBox Staging no Fedora ou derivados:

sudo snap install dosbox-staging

Instalando o DOSBox Staging no Debian e derivados!

Para instalar o DOSBox Staging no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o DOSBox Staging no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o DOSBox Staging no Debian e derivados:

sudo snap install dosbox-staging

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o DOSBox Staging no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)