Como instalar o Document Node, um organizador para conteúdo Markdown ou Rich Text, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Document Node é, entre outras coisas, um organizador para conteúdo Markdown ou Rich Text. Reestruturação de esboço de Mind Map integrado para Markdown, trabalhando em suas pastas locais de arquivos Markdown de texto simples. Neste tutorial, saiba como instalar o Document Node no Linux.

Document Node é um aplicativo leve, onde você pode organizar seu conteúdo Markdown ou Rich Text em uma estrutura de pasta local flexível (anotações), revisar e modificar seu documento em uma visualização de mapa mental, exportar documentos em vários formatos.

Todos os documentos ficam em suas pastas locais, portanto, você é o proprietário total de seus dados para sempre. Nunca incomode os serviços em nuvem que podem desligar, serem comprados ou alterar a política de privacidade a qualquer momento novamente.

Características principais do Document Node:

Antevisão lado a lado;Inserção rápida de imagens e tabelas;Verificação ortográfica para mais de 10 idiomas;Tirar capturas de tela do editor de texto;Edição semelhante ao Excel em tabelas Markdown;Personalização de temas Markdown;11 estilos de visualização integrados;Personalização de estilos de visualização via CSS;Copiar rich text diretamente para publicação em outro lugar.

Uma poderosa ferramenta que você pode instalar agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma fácil e rápida.

como-instalar-o-document-node-um-organizador-para-conteudo-markdown-ou-rich-text-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Document Node no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Document Node no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Document Node no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install documentnode

Instalando o Document Node no Fedora e derivados!

Para instalar o Document Node no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Document Node no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Document Node no Fedora ou derivados:

sudo snap install documentnode

Instalando o Document Node no Debian e derivados!

Para instalar o Document Node no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Document Node no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Document Node no Debian e derivados:

sudo snap install documentnode

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Document Node no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!