Como instalar o Continente Nuvem, um sistema em nuvem para micro e pequenas empresas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Continente Nuvem é um sistema em nuvem para micro e pequenas empresas. Um sistema online onde você gerencia sua empresa, seja ela micro ou pequena. Através desse aplicativo desktop você tem uma melhor experiência de uso e agilidade nos processos. Neste tutorial, saiba como instalar o Continente Nuvem no Linux.

Alguns recursos do Continente Nuvem:

Controle estoque por unidade, kg ou qualquer outra medida que deseje, até mesmo utilizando grades de produtos;Vendas e devoluções de vendas;Compras e Devoluções de compras;Emita documentos fiscais eletônicos, sejam eles para venda, devolução de venda ou compra, NF-e ou NFC-e;Automatize processo de envio dos XMLs a contabilidade;Controle facilmente seu contas a pagar e receber;Controle uma ou mais empresas no mesmo sistema e compartilha cadastros estratégicos;Mais diversos relatórios, sejam eles gerenciais ou financeiros;E muito mais!

Continente Nuvem é multiplataforma. No entanto, cabe lembrar que é um aplicativo que requer assinatura mensal. Caso precise de um aplicativo com essas características e esteja disposto a pagar pelo serviço, instale-o agora mesmo em seu Linux, seguindo o tutorial abaixo.

como-instalar-o-continente-nuvem-um-sistema-em-nuvem-para-micro-e-pequenas-empresas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Continente Nuvem no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Continente Nuvem no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Continente Nuvem no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install continente-nuvem

Instalando o Continente Nuvem no Fedora e derivados!

Para instalar o Continente Nuvem no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Continente Nuvem no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Continente Nuvem no Fedora ou derivados:

sudo snap install continente-nuvem

Instalando o Continente Nuvem no Debian e derivados!

Para instalar o Continente Nuvem no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Continente Nuvem no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Continente Nuvem no Debian e derivados:

sudo snap install continente-nuvem

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Continente Nuvem no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.