Como instalar o C&C: Tiberian Sun, um jogo de estratégia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-cc-tiberian-sun-um-jogo-de-estrategia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO C&C Tiberian Sun, é um videogame desenvolvido pela Westwood Studios e lançado em 1999. O jogo se passa em um cenário da segunda grande guerra entre a Global Defense Initiative (GDI) das Nações Unidas e a organização terrorista global conhecida como Brotherhood of Nod. Saiba como instalar o  C&C: Tiberian Sun no Linux.
Os princípios de jogabilidade são semelhantes aos de Tiberian Dawn, mas com unidades e estruturas mais novas e atualizadas, além de três novos tipos de tiberium que podem ser colhidos, por exemplo.
Tiberian Sun depende fortemente de tecnologias de ficção científica com terreno de vários níveis para dar a impressão de um verdadeiro ambiente 3D. Os mapas apresentam paisagens urbanas onde as unidades podem se esconder ou batalhar em combate urbano e muito mais. Os gráficos do jogo são realmente muito bons!
Durante o jogo, muitas rotas podem ser escolhidas. Inclusive, dependendo da escolha, o jogo pode até ficar mais difícil. Algumas rotas podem levar a missões opcionais que podem afetar a dificuldade da missão principal, ou fornecer ao jogador unidades e tecnologias adicionais, por exemplo.
Tiberian Sun é o último jogo da série a oferecer o recurso de rota dividida. Jogue bastante esse jogo de estratégia, que te fará ficar um pouco preso ao seu PC, talvez, mais do que o habitual, pelo menos.
como-instalar-o-cc-tiberian-sun-um-jogo-de-estrategia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o C&C: Tiberian Sun no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o C&C: Tiberian Sun no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o C&C: Tiberian Sun no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install cnctsun

Instalando o C&C: Tiberian Sun no Fedora e derivados!

Para instalar o C&C: Tiberian Sun no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o C&C: Tiberian Sun no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o C&C: Tiberian Sun no Fedora ou derivados:

sudo snap install cnctsun

Instalando o C&C: Tiberian Sun no Debian e derivados!

Para instalar o C&C: Tiberian Sun no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o C&C: Tiberian Sun no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o C&C: Tiberian Sun no Debian e derivados:

sudo snap install cnctsun
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o C&C: Tiberian Sun no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.