Como instalar o Buku no Ubuntu: Um gerenciador de favoritos independente do navegador

Como instalar o Buku no Ubuntu: Um gerenciador de favoritos independente do navegadorO Buku é um gerenciador de favoritos de linha de comando gratuito e de código aberto para Linux. Usando o Buku, você pode importar automaticamente os favoritos do seu Firefox, Google Chrome e Chromium e abrir os favoritos desses navegadores. Além disso, você pode usar seu editor favorito para editar e atualizar seus favoritos no Buku. O programa é um gerenciador de favoritos focado na privacidade, sem armazenamento de histórico oculto e análise de uso. Outro bom recurso é que você pode importar e exportar favoritos HTML, Markdown ou Orgfile. Por fim, saiba que ele é escrito em Python3 e SQLite3 e lançado sob a licença GNU General Public License 3.0. Neste tutorial, veja como instalar o Buku no Ubuntu.

Como instalar o Buku no Ubuntu

Faça o download do arquivo .deb do Buku no link de download abaixo. Aqui Downloads é meu local de download padrão e o nome do arquivo baixado é buku-cli_4.3-1_ubuntu18.04.amd64.deb.
Baixe o Buku.
Em seguida, abra o terminal do Ubuntu (Ctrl + Alt + T) e execute o comando abaixo para ir para a pasta Downloads. Você pode alterar este comando de acordo com o local de download padrão em seu sistema.

cd Downloads
Depois disso, execute o comando abaixo.

sudo dpkg -i buku-cli_4.3-1_ubuntu18.04.amd64.deb
Por fim, execute o comando abaixo para instalar todas as dependências ausentes.

sudo apt install -f

Alguns exemplos de uso do Buku:

Execute o comando abaixo no terminal para importar automaticamente os favoritos do Firefox e Google Chrome.

buku –ai
lista completa de comandos para o Buku.
Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Connect WWW

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)