Como instalar o Bucklespring, um emulador do som do teclado IBM Model-M, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-bucklespring-um-emulador-do-som-do-teclado-ibm-model-m-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-bucklespring-um-emulador-do-som-do-teclado-ibm-model-m-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
o Bucklespring traz nostalgia ao emular o som do teclado IBM Model-M com mola de proteção de espaço enquanto você digita do seu teclado moderno, no PC ou Notebook. O intuito? Nostalgia, ou simplesmente irritar meus os colegas de trabalho ou aquele familiar chato. Saiba como instalar o Bucklespring no Linux.

Bucklespring é executado como um processo em segundo plano e reproduz o som de cada tecla pressionada e liberada no teclado, como se você estivesse usando um IBM Model-M naquele momento. Muito legal, não é mesmo?
O IBM Model-M foi um modelo de teclado fabricado pelas empresas IBM, Lexmark e Unicomp após o ano de 1984. Existem muitas variações do teclado, com suas próprias características distintas. o entanto, a maioria dos modelos, tem as teclas apoiadas por molas.
O som de cada tecla foi cuidadosamente amostrado e reproduzido enquanto simula a distância e a direção adequadas para uma paleta de som 3D realista de pura felicidade nostálgica. Um show à parte!
Quer matar a saudade desse teclado icônico? Ou até mesmo usar o seu som para irritar as pessoas do trabalho ou da sua residência? Então, instale o Bucklespring agora mesmo no seu Linux e é só começar a diversão!
como-instalar-o-bucklespring-um-emulador-do-som-do-teclado-ibm-model-m-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianImagem: It’s FOSS

Instalando o Bucklespring no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Bucklespring no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Bucklespring no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install bucklespring

Instalando o Bucklespring no Fedora e derivados!

Para instalar o Bucklespring no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Bucklespring no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Bucklespring no Fedora ou derivados:

sudo snap install bucklespring

Instalando o Bucklespring no Debian e derivados!

Para instalar o Bucklespring no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
?Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Bucklespring no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Bucklespring no Debian e derivados:

sudo snap install bucklespring
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Bucklespring no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!