Como instalar o Boxy SVG, um editor de vetores, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-boxy-svg-um-editor-de-vetores-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Boxy SVG é um editor de gráficos vetoriais escaláveis (SVG). SVG é o formato padrão para armazenar gráficos vetoriais, como ícones, banners, gráficos e ilustrações. Geralmente, os melhores editores trabalham com esse formato, pois conseguem entregar uma arte com excelente resolução, tanto para a Web, quanto para impressão. Saiba como instalar o Boxy SVG no Linux.
O objetivo do projeto Boxy SVG é criar o melhor editor SVG para usuários não profissionais, bem como para designers e desenvolvedores profissionais. Ele atende muito bem quem tem mais conhecimento técnico e quem não.
A plataforma dispões de inúmeros recursos, entres eles, apresenta uma interface limpa e intuitiva fortemente inspirada em Inkscape, Sketch e Adobe Illustrator, ferramentas profissionais que trabalham com o formato SVG. Além disso, conta com amplo suporte para edição na tela de geometria de objeto, transformação, pintura e outras propriedades.
Com o Boxy SVG você salva seus trabalhos nos formatos SVG e SVGZ, e exporta para PNG, JPG, WebP, PDF e HTML5. A plataforma possui integração do Pixabay com mais de um milhão de fotos de estoque gratuitas e ativos vetoriais, que te ajudarão bastante na confecção dos seus vetores. Além disso, se integra ao Google Fonts com centenas de fontes gratuitas, atalhos de teclado configuráveis ??para mais de 100 comandos e acesso a guias manuais, guias inteligentes e grade.
Instale agora mesmo essa poderosa ferramenta no seu Linux e comece a se profissionalizar.
como-instalar-o-boxy-svg-um-editor-de-vetores-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Boxy SVG no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Boxy SVG no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Boxy SVG no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install boxy-svg

Instalando o Boxy SVG no Fedora e derivados!

Para instalar o Boxy SVG no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Boxy SVG no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Boxy SVG no Fedora ou derivados:

sudo snap install boxy-svg

Instalando o Boxy SVG no Debian e derivados!

Para instalar o Boxy SVG no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Boxy SVG no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Boxy SVG no Debian e derivados:

sudo snap install boxy-svg
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Boxy SVG no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!