Como instalar o Bovo, um jogo tipo Gomoku, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-bovo-um-jogo-tipo-gomoku-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-bovo-um-jogo-tipo-gomoku-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Bovo é um jogo de tabuleiro de “cinco pontos” tipo Gomoku, para dois jogadores, em que os oponentes se alternam colocando seus respectivos pictogramas no tabuleiro de jogo. O objetivo deste jogo é conectar cinco das suas peças numa linha não-interrompida na vertical,
horizontal ou diagonal. Saiba como instalar o Bovo no Linux.
Certamente você já ouviu falar desse tipo de jogo, já que é conhecido por distintos nomes: Connect Five (Conectar Cinco), Five in a row (Cinco em linha), X e O, Naughts and Crosses (Bolas e Cruzes).
Para jogá-lo, basta abrir o aplicativo e iniciar um novo jogo. Você poderá sempre iniciar um jogo novo com o botão Novo da barra de ferramentas, a opção do menu Jogo ? Novo ou com o atalho de teclado padrão Ctrl+N. Uma vez iniciado, é só seguir as regras do jogo!
A regra é clara: você deve colocar as suas peças de uma forma que impeça o seu adversário de ligar cinco marcas numa linha não-interrompida na vertical, horizontal ou diagonal. Ao mesmo tempo, você terá também que tentar ligar cinco marcas suas numa linha não-interrompida na vertical, horizontal ou diagonal. Quem conseguir este feito em primeiro lugar, ganha o jogo.
como-instalar-o-bovo-um-jogo-tipo-gomoku-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Bovo no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Bovo no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Bovo no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install bovo

Instalando o Bovo no Fedora e derivados!

Para instalar o Bovo no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Bovo no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Bovo no Fedora ou derivados:

sudo snap install bovo

Instalando o Bovo no Debian e derivados!

Para instalar o Bovo no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Bovo  no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Bovo no Debian e derivados:

sudo snap install bovo
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Bovo no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.