Como instalar o Blix, uma plataforma para comunicação em equipe, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-blix-uma-plataforma-para-comunicacao-em-equipe-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Blix é uma ferramenta de comunicação para equipes, que combina e-mail, chat, calendário e contatos em um único aplicativo. Uma das melhores ferramentas para comunicação em equipe! Saiba como instalar o Blix no Linux.
A produtividade das equipes de trabalho é essencial para qualquer empresa. A comunicação, principalmente em tempos de pandemia precisou ser mais digital do que nunca. O Blix torna a comunicação da sua equipe fácil, simples e acessível, organizando tudo em um aplicativo inovador.
como-instalar-o-blix-uma-plataforma-para-comunicacao-em-equipe-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianCom ele, você colabora com seus colegas de equipe em torno de projetos e ideias de forma bem mais rápida, usando Mail & Chat, com mensagens em tempo real, compartilhamento de arquivos e com muita segurança.
São muitos os recursos do Blix. Simplifique suas mensagens organizacionais com um único toque para alternar entre seus e-mails e bate-papos. Interaja por meio de equipes e mensagens diretas em tempo real. Além disso, o novo fluxo de trabalho do Blix permite que você simplesmente compartilhe um e-mail com seu grupo de trabalho, de modo que todos os membros da equipe possam ver e comentar em tempo real.
Blix funciona com qualquer conta de e-mail. Basta adicionar sua conta de e-mail e começar a comunicação com sua equipe de trabalho. Você vai se impressionar com todos os recursos e vai facilitar muito a comunicação em um aplicativo inovador e integrado ao seu e-mail!

Instalando o Blix no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Blix no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Blix no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install blix

Instalando o Blix no Fedora e derivados!

Para instalar o Blix no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Blix no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Blix no Fedora ou derivados:

sudo snap install blix

Instalando o Blix no Debian e derivados!

Para instalar o Blix no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Blix no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Blix no Debian e derivados:

sudo snap install blix
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Blix no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!