Como instalar o Beaker Browser, um navegador ponto a ponto experimental, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-beaker-browser-um-navegador-ponto-a-ponto-experimental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Beaker Browser é um navegador ponto a ponto experimental. Com ele você tem a funcionalidade de outros navegadores, ou seja, você pode navegar em sites http e https. No entanto, ele também oferece suporte a um protocolo ponto a ponto denominado Dat, o que significa que você pode navegar em sites dat. Saiba como instalar o Beaker Browser no Linux.
Os sites dat funcionam como qualquer outra página da web. Na verdade, eles são uma coleção de arquivos HTML, CSS e JavaScript que se reúnem para formar uma página da web. Assim como nos sites http, você pode clicar em links, baixar imagens e usar ferramentas de desenvolvedor para interagir com a página. A semelhança é muito grande!
Dat é um protocolo ponto a ponto, o que significa que os visitantes de um site dat se conectam diretamente uns aos outros, baixando e compartilhando arquivos. É como se não existisse o servidor em que os dois se conectariam, um ponto direto é formado!
Os participantes da rede são chamados de pares e, quando um par contribui com largura de banda para recarregar os arquivos de um site, isso é chamado de propagação. O Beaker Browser é experimental, mas já muito funcional!
como-instalar-o-beaker-browser-um-navegador-ponto-a-ponto-experimental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Beaker Browser no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Beaker Browser no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Beaker Browser no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install beaker-browser

Instalando o Beaker Browser no Fedora e derivados!

Para instalar o Beaker Browser no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Beaker Browser no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Beaker Browser no Fedora ou derivados:

sudo snap install beaker-browser

Instalando o Beaker Browser no Debian e derivados!

Para instalar o Beaker Browser no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Beaker Browser no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Beaker Browser no Debian e derivados:

sudo snap install beaker-browser
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Beaker Browser no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)