Como instalar o AuthPass, um gerenciador de senhas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-authpass-um-gerenciador-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debiancomo-instalar-o-authpass-um-gerenciador-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
O AuthPass é um gerenciador de senhas, de codigo aberto e independente, com suporte para o popular formato Keepass (kdbx 3.x AND kdbx 4.x ??). Com ele, você armazena suas senhas, compartilha em todos os seus dispositivos e as encontra facilmente sempre que precisar fazer o login em qualquer um dos seus dispositivos. Saiba como instalar o AuthPass no Linux.
Você já precisou acessar em um dispositivo, aquela conta que não lembrava a senha e não conseguiu? Com o AuthPass você não terá mais esse problema. Com ele suas senhas ficam salvas todas em um só lugar.
Além disso, o AuthPass permite que você gere senhas aleatórias seguras para cada uma de suas contas, permite o acompanhamento das suas contas na web e muito mais! O aplicativo está disponível para Mac, iOS, Android, Linux.
Um aplicativo seguro e moderno, que conta com tema escuro eque permite a abertura dos seuss arquivos de senha ao mesmo tempo. Não dá para confiar sempre na memória ou em senhas fracas para lembrar com mais facilidade. Gere senhas difíceis, armazene-as em local seguro e acesse-as sempre que precisar, e de onde estiver. AuthPass armazena todas as suas senhas no formato Keepass aberto, exatamente onde você quiser. Simples, rápido e extremamente seguro! Instale o app agora mesmo!

como-instalar-o-authpass-um-gerenciador-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o AuthPass no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o AuthPass no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o AuthPass no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install authpass

Instalando o AuthPass no Fedora e derivados!

Para instalar o AuthPass no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o AuthPass no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o AuthPass no Fedora ou derivados:

sudo snap install authpass

Instalando o AuthPass no Debian e derivados!

Para instalar o AuthPass no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o AuthPass no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o AuthPass no Debian e derivados:

sudo snap install authpass
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o AuthPass no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.