Como instalar o Ao (To-Do não oficial), um aplicativo de tarefas pendentes, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-ao-to-do-nao-oficial-um-aplicativo-de-tarefas-pendentes-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debianO Ao (To-Do não oficial) é um aplicativo de tarefas pendentes. Um aplicativo To-Do gratuito da Microsoft, não oficial, cheio de recursos e de código aberto. Saiba como instalar o Ao (To-Do não oficial) no Linux.

Os aplicativos de diversos segmentos têm ajudado muito as pessoas e uma ferramenta de produtividade como esta, é quase que indispensável. Se você precisa ter um controle de todas as tarefas do dia e precisa planejar isso de forma que a semana inteira flua, certamente você vai querer ter esse aplicativo gratuito instalado em seu computador.
O Ao é uma versão não oficial do aplicativo pago da Microsoft, To-Do. Com ele você consegue gerir melhor suas tarefas e marcar como concluída assim que a execução da mesma for realizada. Com essa ferramente nunca mais você vai esquecer aquela tarefa com prazo para ser concluída!
Além disso, o aplicativo é cheio de recursos. Entre eles, podemos destacar a escolha do tema entre preto, escuro e sépia, modos noturnos compactos e automáticos, atalhos de teclado locais e globais, atalhos de teclado personalizáveis, atualizações automáticas e muito mais. Tudo alocado em uma plataforma cruzada, de interface escalável e com integração Deep OS.

como-instalar-o-ao-to-do-nao-oficial-um-aplicativo-de-tarefas-pendentes-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Ao (To-Do não oficial) no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Ao (To-Do não oficial) no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ao

Instalando o Ao (To-Do não oficial) no Fedora e derivados!

Para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Fedora ou derivados:

sudo snap install ao

Instalando o Ao (To-Do não oficial) no Debian e derivados!

Para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update

apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ao (To-Do não oficial) no Debian e derivados:

sudo snap install ao
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Ao (To-Do não oficial) no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!