Como instalar o Android File Transfer for Linux, um cliente MTP, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Android File Transfer for Linux é um cliente MTP simples. Ele conta com UI simples + Fuse wrapper + ferramenta CLI para explorar, fazer download, enviar dados de/para o seu dispositivo MTP. Neste tutorial, saiba como instalar o Android File Transfer for Linux no Linux, usando pacotes snap.

O Android File Transfer for Linux suporta Zune/Nintendo Switch e tem muitos recursos que o tornam uma excelente ferramenta, entre eles:

UI Qt simples com diálogos de progresso;Wrapper FUSE (se você preferir montar seu dispositivo), com suporte para leitura/gravação parcial, permitindo acesso instantâneo aos seus arquivos;Sem limites de tamanho de arquivo;Renomeia automaticamente a capa do álbum para torná-la visível no reprodutor de mídia;Suporta Zune/Zune HD;Suporte USB Zerocopy encontrado no kernel Linux recente (sem cópia de dados do usuário/kernel);Sem dependências extras;Disponível como biblioteca estática/compartilhada;Ferramenta de linha de comando (aft-mtp-cli);Ligações Python.

Não perca mais tempo e instale esse aplicativo agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida.

Instalando o Android File Transfer for Linux (AFTFL) no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

como-instalar-o-android-file-transfer-for-linux-um-cliente-mtp-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Para instalar o AFTFL no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Android File Transfer for Linux no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

Terminal
sudo snap install android-file-transfer-linuxCopiar

Instalando o AFTFL no Fedora e derivados!

Para instalar o Android File Transfer for Linux no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

Terminal
sudo dnf install snapdCopiar

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

Terminal
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snapCopiar

E agora, vamos executar o comando para instalar o Android File Transfer for Linux no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Android File Transfer for Linux no Fedora ou derivados:

Terminal
sudo snap install android-file-transfer-linuxCopiar

Instalando o AFTFL no Debian e derivados!

Para instalar o AFTFL no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

Terminal
apt updateCopiar

Terminal
apt install snapdCopiar

E agora, vamos executar o comando para instalar o AFTFL no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o AFTFL no Debian e derivados:

Terminal
sudo snap install android-file-transfer-linuxCopiar

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o AFTFL no Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!