CommScope recicla 36 mil quilos de cabos de cobre

 

O Programa Green de reciclagem e conservação de energia da  CommScope são contínuos os  acaba de atingir a marca de 36.650 quilos de cabos de cobre reciclados. “Você sabe o que acontece quando cabos de rede são descartados de forma incorreta? Antes de
chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar.

O que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários”, explica Luis Domingues, engenheiro de aplicação da CommScope. Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa da empresa também gerou receita convertida em uma doação equivalente a 1.558 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

A  CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem reconhecidas para recolher esses cabos velhos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são separados e preparados para
serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando assim a contaminação do solo.(assessoria de imprensa). 

FONTE: TeleSíntese
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!