Comissão aprova convite para Faria explicar críticas a opositores e viagens

Congresso Nacional

Em audiência pública realizada nesta quarta, 30, foi aceito pedido para que o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, compareça ao Congresso para, de acordo com a solicitação, prestar “esclarecimentos acerca de declarações ofensivas e antidemocráticas contra opositores, artistas e jornalistas, diante dos 500 mil mortos na pandemia de covid-19 no Brasil”. O requerimento é da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP).

Erundina sugeriu, e teve a ideia aprovada, que Faria compareça na mesma data em que irá ao Congresso esclarecer dúvidas sobre suas viagens ao exterior por conta do 5G. Com isso, o ministro deve falar aos parlamentares sobre os dois questionamentos no início de agosto.

A solicitação para que Faria esclareça essas viagens e as visitas a países estrangeiros partiu da deputada Perpétua Almeida (PCdoB – AC).

A parlamentar revelou na semana passada, durante a Feninfra,  que havia requerido a presença do ministro no Congresso. Almeida questiona a intenção governamental. “O 5G é de interesse do povo, não só das empresas, como parece querer o ministro. Por isso solicitei que ela vá ao Congresso esclarecer suas viagens”, falou, durante sua participação na Feninfra. A deputada lidera grupos de trabalho da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática.

FONTE: TeleSíntese
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.