Collabora Office baseado no LibreOffice já está disponível para Chromebooks

Collabora Office baseado no LibreOffice já está disponível para ChromebooksA Collabora Productivity informa que sua suíte de escritório on-line de código aberto do Collabora Office, baseada no LibreOffice Online, agora está disponível para Chromebooks. Então, esta é uma boa notícia para os usuários de Chromebooks. Se você possui um, provavelmente está sentindo falta de um software de produtividade para escritório que respeite sua privacidade. Então, o Collabora Office permite que você tenha controle total sobre seus arquivos. Assim, a partir de hoje, o Collabora Office traz todas as ferramentas de escritório necessárias para o Chromebook, fazendo com que você não precise depender do Google ou da Microsoft.
O Collabora Office for Chromebooks não apenas oferece controle total sobre seus arquivos e respeita sua privacidade com os recursos de armazenamento no local compatíveis com GDPR. Além disso, ele também promete ferramentas de colaboração e interoperabilidade de alto nível para estudantes e funcionários de escritórios domésticos.
Possui suporte a formatos populares de documentos do Microsoft Office, como DOCX, XLSX, PPTX, DOC, XLS, PPT, além de suporte ao formato de documento ODF Open Standard usado pelo LibreOffice.

Collabora Office baseado no LibreOffice já está disponível para Chromebooks

Collabora Office baseado no LibreOffice já está disponível para Chromebooks
Os usuários do Chromebook poderão usar o Collabora Office para visualizar e editar todos os tipos de documentos e conteúdos. Isso inclui imagens, gráficos, índices e formatação de página. Tudo graças aos ricos recursos de edição do software e à moderna interface do usuário.
A Collabora está entusiasmada em fornecer produtos ainda mais convenientes para escolas e universidades. […] Temos o prazer de servir nossos muitos parceiros no mercado educacional e, juntos, proteger a privacidade dos alunos, disse Michael Meeks, gerente geral da Collabora Productivity.
Além disso, o Collabora Office também possui suporte tanto para o Nextcloud quanto para o ownCloud. Ele oferece suporte para soluções de armazenamento em nuvem com reconhecimento de privacidade, software de colaboração e compartilhamento de arquivos nesses programas. Graças a plug-ins especiais, incluídos por padrão, os usuários do Chromebook podem salvar seus arquivos diretamente nesses serviços, ignorando o armazenamento local.
Caso tenha ficado interessado, você pode baixar o Collabora Office for Chromebooks agora mesmo no Google Play. No entanto, seu Chromebook deve executar uma versão recente do Chrome OS que inclua o Android Runtime para o Collabora Office para funcionar. As plataformas x86 e amd64 são suportadas.
Veja os detalhes sobre o programa aqui.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)