Câmara cria subcomissão para instalação de 5G

O deputado Vitor Lippi foi escolhido para ser o relator na subcomissão

Foi criada nesta quarta, 19, a Subcomissão Especial de Tecnologia 5G no Brasil. Em reunião virtual realizada na Câmara dos Deputados, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), indicada a presidente, ganhou por unanimidade. Foram 9 votos e um único em branco.

A subcomissão vai acompanhar a implantação da tecnologia 5G no Brasil. Também vai propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação relacionada aos serviços de telecomunicações.

Perpétua, que não esteve presente por ter outro compromisso no horário, indicou o deputado Vitor Lippi (PSDB -SP) previamente ao cargo de relator.

“É um tema estratégico para o país, estruturante para o desenvolvimento. Hoje não há a mínima possibilidade de desenvolvimento econômico e industrial sem a conectividade”, disse ele, no discurso de agradecimento.

“[A tecnologia 5G] É um dos maiores desafios, mas também uma das maiores oportunidades que temos pela frente. Podem contar com meu empenho e colaboração”, concluiu o deputado.

Lippi já integra o Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados, que é coordenado por Perpétua Almeida e acompanha a implantação do 5G no Brasil, e tem participado de várias audiências sobre o leilão e instalação da nova tecnologia. Ele chegou a se envolver inclusive na discussão sobre a instalação de uma rede privativa de 5G e de restrições a fornecedores.

FONTE: TeleSíntese
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)