Claro faz app para ex-clientes de operadoras rivais

Claro faz app para ex-clientes de operadoras rivais
Crédito: Divulgação

A Claro lançou o aplicativo Claro Agenda com o objetivo de atender uma demanda de usuários egressos de operadoras rivais. O app padroniza os contatos da agenda do smartphone, acrescentando o código 21 da operadora para a realização de interurbanos (DDD).

O aplicativo visa atender também aos clientes que migraram dos planos da Nextel, companhia adquirida pela Claro em outubro de 2020.

O desenvolvimento do Claro Agenda foi feito pelo estúdio Abacomm, a partir da base tecnológica do aplicativo 9º Dígito, que incluía na agenda dos celulares brasileiros um novo dígito. O estúdio já trabalhou inclusive com operadoras rivais, como Oi e TIM.

Entre as funcionalidades do Claro Agenda estão a inserção automática de código de operadora e do DDD local. O usuário poderá visualizar as mudanças antes que elas sejam, de fato, aplicadas. A plataforma também realiza o backup automático do formato antigo, possibilitando reverter as alterações, desde que o aplicativo não seja removido.

Os contatos da sua agenda jamais são transmitidos para os servidores da empresa. Todas as alterações são realizadas pelo app diretamente no seu smartphone.

Em 2021, um dos aplicativos da operadora, o Claro cursos esteve entre os melhores na categoria de auto aperfeiçoamento, de acordo com classificação do Google Play. O app tem cerca de 100 opções de capacitações e cursos sob demanda. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)