Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89

Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89O Google tem trabalhado para adicionar um gerenciador de área de transferência nativo aos Chromebooks. O gerenciador permitiria aos usuários colar os últimos 5 itens copiados usando o atalho de teclado Pesquisa + V.
Agora, um commit no Chromium Gerrit sugere que o recurso estará chegando aos usuários do Chromebook com o Chrome OS 89. O novo commit é intitulado Enable Multipaste by default; sua descrição afirma que o recurso será habilitado por padrão.

Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo

O gerenciador da área de transferência do Chromebook armazenará os cinco itens mais recentes que foram copiados. Isso pode incluir texto, texto formatado, imagens, links em um formato de favorito e algo chamado “pasta inteligente da web“.
Chromebooks terão um gerenciador de área de transferência nativo no Chrome OS 89O Google tem trabalhado para adicionar um gerenciador de área de transferência nativo aos Chromebooks.
O Google também pode adicionar um botão na bandeja de configurações rápidas para abrir o gerenciador da área de transferência sem o atalho do teclado.
Como o Google lançou recentemente o Chrome OS 87, ainda falta algum tempo antes que o novo gerenciador de área de transferência nativa alcance os usuários.
O Windows 10 e o Gboard oferecem gerenciadores de área de transferência semelhantes. Portanto, é uma adição fantástica e ajudará você a economizar muito tempo.
Embora o commit atualmente não considere atualizar o gerenciador de área de transferência do Chrome OS para salvar mais do que apenas cinco itens, o Google pode aumentar o limite no momento em que o gerenciador da área de transferência estiver pronto.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)