Chrome para Android usará o Google Assistente para entrada de voz

chrome-para-android-usara-o-google-assistente-para-entrada-de-vozToda tecnologia precisa de renovação, mas com o Google isso é mais do que regra. A empresa está lentamente eliminando sua tecnologia de reconhecimento de voz mais antiga do seu Assistente de voz. O aplicativo Android mais recente a se beneficiar da transição é o Chrome, isso mesmo, o Chrome para Android pretende usar o Google Assistente para entrada de voz.
chrome-para-android-usara-o-google-assistente-para-entrada-de-vozImagem: Google

Ativando a nova interface no Chrome

Um recurso disponível finalmente se tornou funcional, permitindo que você retire a antiga interface de pesquisa por voz do Google Assistente no Chrome para Android. Para ativar a nova experiência de pesquisa por voz, você pode copiar e colar chrome: // flags / # omnibox-assistant-voice-search no Chrome para Android. Assim, você vai conseguir ativar a Pesquisa por voz do assistente Omnibox. Depois é só reiniciar o navegador.
Quando você tocar no botão do microfone na barra de endereço ou na Omnibox em uma página de nova guia, você verá um painel de pesquisa por voz do Assistente em tela inteira, em vez da pequena caixa pop-up de antes.
chrome-para-android-usara-o-google-assistente-para-entrada-de-vozImagem: SearchEngineJournal
Entretanto, funcionalmente, a pesquisa por voz permanece idêntica em ambas as versões. Ou seja, você pode ver os resultados de pesquisa regulares na página do Google com a resposta falada, por exemplo.
Além disso, a nova interface também pode ser ativada em telefones que não possuem o novo Google Assistente. Você simplesmente não obterá as cores brilhantes da assinatura do Google na parte inferior.

O novo recurso do Google Assistente

A primeira vez em que o recurso do Google Assistente apareceu, em janeiro, não significou mudança alguma quando da sua ativação. Certamente faltava alguma finalização para que se tornasse funcional.
Além disso, cabe lembrar que a pesquisa por voz reformulada está disponível apenas na página nova guia e na barra de endereço. Ou seja, quando você toca no botão do microfone em google.com, o reconhecimento de voz ainda é controlado diretamente pelo site.
Se você quer usar a nova interface, ela está ativa no Chrome 87 estável, então você não precisa obter a versão beta ou dev. Basta baixar v87 na Play Store ou em APK Mirror.
Com informações de: Android Police

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)