Chrome está mudando para 64 bits no Android 10

Google Chrome vai tornar o recurso "Reabrir aba fechada" quase instantâneoAtualmente, quase todos os dispositivos Android podem executar aplicativos de 64 bits. Por falar nisso, a partir do Google Chrome 85, o navegador agora está sendo lançado em uma versão de 64 bits para dispositivos Android 10 e superiores.
Ainda assim, apesar de muitos dispositivos Android lançados com processadores de 64 bits, não há nada obrigando os desenvolvedores a suportá-los exclusivamente.
O Google finalmente está lançando uma versão de 64 bits do Chrome no momento, embora o aplicativo seja compatível apenas com dispositivos Android com pelo menos o Android 10.

Chrome está mudando para 64 bits no Android 10

Se você visitar as versões Stable (83) e Beta (84) do Chrome para Android, verá que elas estão listadas como aplicativos de 32 bits. No entanto, as compilações Dev (85) e Canary (86) mostram 64 bits. Além disso, a versão de 64 bits está aparecendo apenas em dispositivos Android 10, o que atualmente não é responsável por muitos usuários.
Chrome está mudando para 64 bits no Android 10O navegador Chrome agora está sendo lançado em uma versão de 64 bits para dispositivos Android 10 e superiores. Imagem: XDA Developers.
A transição do Android para aplicativos de 64 bits já faz muito tempo. O suporte para 64 bits está presente há 6 anos e, enquanto a Apple abandonou o suporte para aplicativos de 32 bits no iOS em 2017, o Google ficou para trás. Em 2017, o Google começou a exigir que aplicativos que utilizam bibliotecas nativas tivessem uma alternativa de 64 bits.
Como mencionado, o Google não punirá aplicativos sem suporte a 64 bits até agosto de 2021. Dessa forma, como não veremos novos dispositivos Android com processadores de 32 bits, o próprio Android suportará apenas dispositivos de 64 bits. Quando chegar a hora, o Google Chrome estará pronto para a transição.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)